23/05/2010

Impostos sobre exploração de recursos naturais

    Buscando mais informações para o nosso blog, nos deparamos com uma reportagem antiga, porém válida, que mostra uma considerável atitude da China. O país visa adotar medidas para desestimular a exploração dos recursos naturais, baseado no aumento dos impostos aplicados sobre o volume dos recursos explorados, pois os aplicados no contexto da noticia eram obviamente baixos. ( Disponível em: Globo G1)

    Atitudes como essa devem ser tomadas para que esse problema, que afeta toda a população mundial, seja erradicado. A exploração dos recursos naturais, como já apresentamos, desencadeia em conseqüências graves, que talvez não se manifestem hoje, mas comprometam o futuro de nossas gerações. Esta reportagem é de total conexão com a frase “Pense globalmente, haja localmente”, e não devemos nos prender a ações governamentais, comece por você mesmo, certamente isso terá uma grande repercussão. Fica sempre um grande beijo! Até o próximo post galera! ;D

2 comentários:

Osvaldo da Lapa Junior disse...

Olá galera!
Sou morador de SC e estou admirado da atitude do projeto de vcs!
Esse post foi o que me chamou grande atenção, e concordo com o comentário, atitudes como estas devem ser tomadas em todos os países!
Adorei o blog e parabenizo por essa atitude de conscientização!
passarei para frente o conhecimento adquirido aqui!
abraços!

Superexploração dos Recursos Naturais: disse...

Obrigado pelo acesso e pela parabenização Osvaldo!
continue acessando e comentando!
deixe suas sugestões também!
abraços!

Postar um comentário