19/04/2010

Filmes sobre o Petróleo

    OURO NEGRO
Título original: Ouro Negro

Duração: 115 minutos
Gênero: Drama

Direção: Isa Albuquerque

Ano: 2008

País de origem: BRASIL

Sinopse:
A aventura da descoberta do petróleo no Brasil contada por pioneiros idealistas a partir dos anos 10 - uma história de aventura, crimes e paixões. Filme livremente inspirado em fatos e personagens reais.
 
 
 SANGUE NEGRO
Título original: There Will Be Blood

Duração: 158 minutos
Gênero: Drama

Direção: Paul Thomas Anderson

Ano: 2007

País de origem: EUA

Sinopse:
 
Virada do século XIX para o século XX, na fronteira da Califórnia. Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis) é um mineiro de minas de prata derrotado, que divide seu tempo com a tarefa de ser pai solteiro. Um dia ele descobre a existência de uma pequena cidade no oeste onde um mar de petróleo está transbordando do solo. Daniel decide partir para o local com seu filho, H.W. (Dillon Freasier). O nome da cidade é Little Boston, sendo que a única diversão do local é a igreja do carismático pastor Eli Sunday (Paul Dano). Daniel e H.W. se arriscam e logo encontram um poço de petróleo, que lhes traz riqueza mas também uma série de conflitos.
 
COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO
O primeiro filme, que é brasileiro, eu não assisti ainda, pois não sabia da sua existência anteriormente. Porém, o segundo já havia assistido em outras primaveras, mas não é um filme muito atrativo,  mais indicado para partes interessadas em ramos que cotenham esse assunto. Colocam um romance no meio pra dar um drama e só. Fica a dica pra quem tem curiosidade de saber sobre o petróleo do inicio do século XX, é um pouco longo, mas é "legalzinho".

0 comentários:

Postar um comentário